Bolicho de gaúcho

Esta piada foi vizualizada 1336 Elton Bilisnki 16/07/2007 11:00:00 Gaúchos

Um gaúcho lá pras bandas do Livramento tinha um bolicho, que ganhou fama nacional e internacional, pois tudo o que você viesse precisar, encontrava no bolicho.
De queijo, passando por lingüiça, torresmo e charque até peças para BMW, Ferrari e Boeing 737.
Era incrível! Um paulista ficou sabendo do bolicho e entrou numa de sacanear com o gaúcho.
Embarcou então pra o Rio Grande do Sul e se dirigiu para o bolicho. Ocorreu a seguinte conversa:
PAULISTA: Aí meu chapa, ouvi dizer que neste bolicho tem de tudo!
GAÚCHO: -Pois é, tem umas coizinhas sim ...
PAULISTA: -Tem PODELA?
GAÚCHO (meio surpreso): - Hoje eu não tenho não, mas se passar aqui amanhã eu vou ter.
PAULISTA: Legal, então amanhã eu passo aqui. O Paulista saiu fora deixando o Gaúcho encafifado. Não era pra menos: Ele havia inventando a palavra PODELA lá na hora, só pra enganar o bolicheiro.
- Podela, podela, podela, que é isso tchê? - Pensou o Gaúcho. No final da tarde, fechou a bolicho e saiu a andar e perguntar se alguém sabia o que era podela, mas, ninguém sabia.
Com medo de que seu bolicho perdesse a fama, o Gaúcho desesperado foi para casa, tomou umas pingas, comeu uma tremenda feijoada com torresmo e charque, fechando com uma bela sobremesa de doce de batata-doce. Acordou de madrugada com uma tremenda dor de barriga, foi no banheiro e cagou aquele barro que nem ele conseguia aguentar o cheiro, colocou aquela coisa num forno bem quente e, após algumas horas, tirou do forno já bem seco e moeu até virar pó e a empacotou.
Amanhecendo o dia, pegou o pacote e foi pra o bolicho. Pouco depois chegou o Paulista louco para ver a atitude do Gaúcho ao dizer que não tinha sua encomenda. Ocorreu então a seguinte conversa:
Paulista: -E aí Gaúcho, conseguiu a minha encomenda?
Gaúcho: - Mas bah tchê, consigui sim, tá aqui, da uma provadinha.
PAULISTA (cabreiríssimo) : -Tá legal, me dá aí, e puto da vida, encheu a mão daquele pó colocou na boca e disse: -Pô, meu irmão, isto aqui é merda!
GAÚCHO: Merda não, É o PÓ DELA.

Mais da categoria Gaúchos

Piadas mais nova

Categorias mais acessadas

Descrição

Uma piada ou anedota é uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê. É um recurso humorístico utilizado na comédia e também na vida cotidiana.
O senso de humor varia em cada cultura. O que é engraçado para um povo pode não ser para outro. Um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, versou sobre o assunto em 2004, objetivando colher opiniões através da internet para se descobrir qual seria "a melhor piada do mundo".
Através do resultado dessa pesquisa, observou-se o quanto a cultura local influencia no "senso de humor" de cada povo. Os britânicos demonstraram gostar mais de trocadilhos, enquanto franceses e alemães costumavam optar por piadas que tendiam ao nonsense. Já os estado-unidenses preferiam piadas sobre assuntos locais.
Contudo, algumas características foram independentes do país. Homens, de uma maneira geral, demonstraram gostar de piadas que envolvessem sexo e preconceito, enquanto as mulheres não gostavam desse tipo de conteúdo. Como a pesquisa só possui até o momento dados de Estados Unidos, Canadá e Europa, não há análise sobre as preferências dos ibero-americanos.