Loja de gaúcho

Esta piada foi vizualizada 1567 Cristiane 09/02/2015 17:00:00 Gaúchos

Um Gaúcho abre uma loja no Rio de Janeiro e põe uma placa em frente à porta com os dizeres:
Temos de tudo, Um carioca resolve entrar na loja para conferir. Chega ao balcão e pede:
- Me dá uma garrafa de Vinho do Porto Castelo dos Vinhais, safra de 1930.
O gaúcho procura nas prateleiras, embaixo do balcão, vai ao fundo da loja e volta com a garrafa e entrega ao carioca. No dia seguinte, o carioca resolve pegar o gaúcho. Volta à loja e pede:
- Me dá 1/2 dúzia de ovos de ema. Novamente o gaúcho ronda as prateleiras, balcão, vai ao fundo da loja, e volta entregando os ovos ao indignado carioca.
No dia seguinte, o carioca, junto com um amigo paulista, volta à loja pensando em 'ferrar' o gaúcho e pede: - Me dá 1/2 litro de porra. O gaúcho olha para as prateleiras, revira a loja toda e pergunta para eles:
- Vocês trouxeram o vasilhame ou vão levar na bunda mesmo?

Mais da categoria Gaúchos

Piadas mais nova

Categorias mais acessadas

Descrição

Uma piada ou anedota é uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê. É um recurso humorístico utilizado na comédia e também na vida cotidiana.
O senso de humor varia em cada cultura. O que é engraçado para um povo pode não ser para outro. Um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, versou sobre o assunto em 2004, objetivando colher opiniões através da internet para se descobrir qual seria "a melhor piada do mundo".
Através do resultado dessa pesquisa, observou-se o quanto a cultura local influencia no "senso de humor" de cada povo. Os britânicos demonstraram gostar mais de trocadilhos, enquanto franceses e alemães costumavam optar por piadas que tendiam ao nonsense. Já os estado-unidenses preferiam piadas sobre assuntos locais.
Contudo, algumas características foram independentes do país. Homens, de uma maneira geral, demonstraram gostar de piadas que envolvessem sexo e preconceito, enquanto as mulheres não gostavam desse tipo de conteúdo. Como a pesquisa só possui até o momento dados de Estados Unidos, Canadá e Europa, não há análise sobre as preferências dos ibero-americanos.

Whatsapp