Manuel e a polenta

Esta piada foi vizualizada 296 Luiz Antonio 21/02/2017 16:24:37 Português

O português Manoel vai a Escola bem alimentado, um certo dia os colegas começaram a lhe pedir. E ai Manoel o que comeu hoje de manhã.
Polenta com leite, diz ele na mais pura inocência. E no outro dia, de novo a mesma pergunta.
-Manoel o que comeu hoje no café. Responde de novo Manoel. -Polenta com leite. Na saída da escola começaram os apelidos, Polenteiro pra cá, polenteiro pra lá.
Ao chegar em casa cabisbaixo, sua mãe lhe perguntou.
-Porque estais triste.
-Todos na escola estão me chamando de polenteiro.
Porque Manoel. Diz a mãe.
-Me perguntaram o que eu comi no café e eu respondi Polenta. E todos estão me chamando de polenteiro.
A mãe lhe ajuda com uma idéia, amanhã quando alguém lhe perguntar o que você comeu, diz que comeu sopa. Ok diz Manoel.
Na quela tarde insolarada e na hora do recreio vem a pergunta, o que comeu no almoço hoje Manuel, responde ele sopa. E quanta sopa você comeu.
​Responde Manuel, duas fatias. smileycryingcrying

Mais da categoria Português

Piadas mais nova

Categorias mais acessadas

Descrição

Uma piada ou anedota é uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê. É um recurso humorístico utilizado na comédia e também na vida cotidiana.
O senso de humor varia em cada cultura. O que é engraçado para um povo pode não ser para outro. Um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, versou sobre o assunto em 2004, objetivando colher opiniões através da internet para se descobrir qual seria "a melhor piada do mundo".
Através do resultado dessa pesquisa, observou-se o quanto a cultura local influencia no "senso de humor" de cada povo. Os britânicos demonstraram gostar mais de trocadilhos, enquanto franceses e alemães costumavam optar por piadas que tendiam ao nonsense. Já os estado-unidenses preferiam piadas sobre assuntos locais.
Contudo, algumas características foram independentes do país. Homens, de uma maneira geral, demonstraram gostar de piadas que envolvessem sexo e preconceito, enquanto as mulheres não gostavam desse tipo de conteúdo. Como a pesquisa só possui até o momento dados de Estados Unidos, Canadá e Europa, não há análise sobre as preferências dos ibero-americanos.